quinta-feira, 7 de maio de 2015

M-1 Medieval - O MMA com cavaleiros, armaduras e espadas!


Tem-se visto nos últimos anos que a mídia esportiva vem apostando boa parte de seus recursos nos famosos torneios de MMA, haja vista a febre gerada pelos homens e mulheres que trocam socos e chutes nos conhecidíssimos octógonos. Desde o antigo império romano, com as sanguinárias batalhas de gladiadores, a luta foi explorada como meio de entretenimento, sejam nas justas medievais, nas rinhas de animais ou ainda em clubes de lutas clandestinos que se espalharam pelo mundo. Hoje, as lutas de MMA, em especial o célebre UFC, ganham a atenção do público e movimentam milhões de dólares na economia esportiva.

Dentre as empresas que investem nesse ramo, está a M-1 Global (M-1 MixFight), uma promotora de artes marciais mistas com sede na Rússia e nos Países Baixos que organiza cerca de 40 a 50 eventos de luta por ano. Os organizadores notáveis da promotora são o presidente, Vadim Finkelstein1 e o sócio Fedor Emelianenko. A M-1 estreou seu primeiro grande evento chamado de M-1 Global Presents Breakthrough em 28 de agosto de 2009 no Memorial Hall em Kansas City, Missouri.


Contudo, a empresa resolveu explorar ainda mais o esporte e reinventando uma prática perdida nos séculos, as lutas entre cavaleiros armados com escudo e espada. Em agosto de 2014, realizou um evento em São Petersburgo, na Rússia que opôs alguns dos melhores talentos da região, inaugurando a primeira luta de cavaleiros blindados profissional do país em um evento de MMA. Agora não haveriam mais homens sem camisa, vestindo apenas shorts e luvas, e sim, guerreiros com armaduras de metal, empunhando espadas e escudos! O evento obteve uma resposta positiva do público presente, levando a produção a lançar o projeto "M-1 Medieval", que é uma ramificação da M-1, que contará com lutas profissionais entre cavaleiros blindados.

De acordo com os membros da M-1, o esporte implicará em batalhas com dois lutadores que "usam réplicas de armaduras medievais e de espadas antigas com lâmina sem corte."


A primeira luta cavaleiro, que teve lugar no "M-1 Challenge 50: Battle on Neva", contou com penta Campeão Mundial Sergei Ukolov contra o norte-americano Michael Ivey. Ukolov foi premiado com a vitória. O evento inaugural foi seguido por mais duas lutas de cavaleiros no seguinte evento, que ocorreu nos terrenos montanhosos de Ingushetia. Ukolov estava presente e ganhou sua segunda vitória sobre Maxim Plaksin.

Confira abaixo a luta inaugural entre Ukolov e Ivey e uma segunda luta entre Evgeniy Bedenko e Ivan Vasilev.



Autor: Áviner Reis, Taberna Do Fauno

Fontes:

Sci Fighting
MMA Fighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário