quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estudante Alemão cria versão Manuscrita de O Silmarillion, ao estilo Medieval!


Salve camaradas da Taberna, larguem já essas canecas imundas, pois temos cerva da boa chegando. Certamente, todo mundo aqui já ouviu falar das obras de Tolkien, certo? Então, há mais ou menos 3 anos, um camarada lá da Alemanha, Benjamin Harff, estudante de Artes, decidiu apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso ousado e bem inovador: uma versão manuscrita da obra "O Silmarillion" em estilo medieval, isto é, com letras feitas à mão e replena de iluminuras! E adivinhem, o trabalho ficou simplesmente incrível!

As técnicas utilizadas por Benjamin, foram as mesmas empregadas na confecção de livros pelos monges da Idade Média. Seu manuscrito traz uma caligrafia típica dos livros medievais e ainda iluminuras de passagens importantes do livro, o que tornou sua obra única em todo o mundo.

Harff produziu o manuscrito de "O Silmarillion" como trabalho final na Academia de Artes onde se formou, em Hennef, na Alemanha. Como preparação pesquisou a série de livros “The History of Middle Earth”, as Cartas de J. R. R. Tolkien e seu trabalho como ilustrador.

Dentre os materiais usados para a produção do livro, Benjamin empregou bico de pena e tinta indiana, e ainda pincéis e aquarela. Para os tons metálicos, utilizou tinta acrílica e o encadernamento final foi feito em capa dura revestida de couro de cabra.

Agora, resta a nós, meros mortais, admirarmos o excelente trabalho desse habilidoso camarada.


Autor: Áviner Reis, Taberna Do Fauno
Fontes:

3 comentários:

  1. PUTA QUE PARIU!!!

    PARABÉNS AO CARA, FICOU MUITO BOM MESMO!

    ResponderExcluir
  2. preciso de um livro desse pra mim

    ResponderExcluir