quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Mágico Jardim de Bruno Torfs

Todos nós já ouvimos alguma vez na vida algum conto ou história sobre florestas e bosques mágicos, repletos de fadas, duendes e diversas criaturas fantásticas, mas quando chegamos à vida adulta descobrimos que tudo isso não existe. No entanto, o universo das artes pode nos trazer de volta a esse mundo mágico, mostrando-nos que nem tudo deixou de existir em nossa imaginação.

Por conta disso, apresento a vocês, amigos leitores, o trabalho de Bruno Torfs, um dos maiores escultores em madeira do mundo que criou em uma pequenina aldeia chamada Victoria em Marysville, sudeste da Austrália, um bosque mágico onde combina a beleza de sua arte com a beleza da natureza. 

Bruno Torfs nasceu na América do Sul, onde viveu com sua família até os quinze anos. Nesta época toda sua família decidiu emigrar para a Europa em busca de novas oportunidades. Depois de treinar e trabalhar como escritor, Bruno fez uma transição gradual para tornar-se um artista em tempo integral. Através de seus diversos talentos e seu grande espírito aventureiro, Bruno criou um estilo único cheio de cultura e caráter. Isto foi conseguido através de muitas viagens ao redor do mundo, tanto sozinho e quanto acompanhado de sua esposa, Marleen .

Em suas viagens desenhava as cenas e os rostos que encontrava, o que o permitiu, ao voltar para casa, fazer versões de pintura a óleo e esculturas de suas experiências. Estas obras de arte, então, foram vendidas em uma série de exposições anuais ocorridas na casa da família.

Após vários anos vivendo neste estilo, Bruno e sua família tomaram a decisão de fazer as malas e mudaram-se para a Austrália, onde criaram um jardim de esculturas que seria administrado por ele como uma atração permanente. As úmidas florestas sub-alpinas da área circundante, foram o cenário ideal para o plano de Bruno e, felizmente, a propriedade que ele comprou abrangia uma grande parte da floresta tropical em anexo. Depois de cinco meses de trabalho árduo, o jardim de esculturas de Bruno foi aberto ao público. Na propriedade há também uma galeria que abriga mais de 200 de suas obras de arte trazidas da Europa, que incluiu pinturas a óleo, desenhos e esculturas menores.

O jardim começou com apenas quinze esculturas de terracota em tamanho real, hoje existem mais de cento e quinze peças em exposição e Bruno ainda está fazendo adições regulares. A experiência única do jardim e seus habitantes maravilhosos atrai milhares de visitantes por ano. Portanto, convido todos vocês a visitarem, aqui na Taberna, o fabuloso jardim de Bruno e suas incríveis esculturas!




Autor: Áviner Reis, Taberna Do Fauno

Um comentário: