sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As Pinturas Fantásticas de Boris Vallejo


Boris Vallejo é um célebre pintor do peruano, nascido em 8 de janeiro de 1941, na cidade de Lima. Frequentou a Escola Nacional de Belas Artes do Peru antes de imigrar para os Estados Unidos, já no ano de 1964. Logo depois, realizou um grande número de trabalhos nos campos da fantasia e ficção científica. Seus trabalhos mais famosos, foram aqueles que ilustraram capas de revistas, filmes e jogos.

Boris utilizou como modelo em muitos de seus trabalhos a própria mulher, a americana Julie Bell, que é ex-fisiculturista e também pintora, auxiliando-o em muitas de suas obras.

Vallejo começou a pintar aos 13 anos de idade, em 1954, e teve sua primeira ilustração de trabalho, três anos depois, em 1957, com 16. Depois de emigrar para os Estados Unidos em 1964, com a idade de 23, ele rapidamente fez fama com suas ilustrações de Tarzan, Conan, o Bárbaro, Doc Savage e vários outros personagens de fantasia. Isso o levou a ser convidado para ilustrar posters de filmes, propaganda, arte para vários colecionáveis, cartões comerciais e esculturas. Junto com Bell, Vallejo apresenta sua obra em um calendário anual e vários livros. A obra de Vallejo foi muitas vezes comparada ao trabalho de Frank Frazetta, não só pela semelhante estilística, mas também por Frazetta ter pintado para projetos semelhantes, como Conan.

Vallejo criou cartazes de cinema para inúmeras produções de fantasia e ação, incluindo Barbarella (1968), Knightriders (1981), Q (1982), e Barbarian Queen (1985). Ele também ilustrou cartazes para comédias, nomeadamente Férias Frustradas (1983), European Vacation (1985), e Aqua Teen Hunger Force Colon (2007), co-criado com Bell.


The Broken Sword
I am a Barbarian
Tarnsman of Gor
The Dragon and the George 1
The Dragon and the George 2
Nomads of Gor
Blood Red, Sister Rose
The Aquilonian / Conan of Aquilonia
The Best of Leigh Bracket
The High Couch of Silistra
Genie/Conan the wanderer
The Maker of Universes
Gracus the Legionary
Primeval Princess
My Lord the Barbarian
The Maker of Universes
Barba the Slaver
Nubian Warrior
Vampire's Kiss
At the Edge of the World
In the Moons of Borea
Fire Witch
Colossus
Lord of the Wolves
The King's Daughter
Winter Goddess
Unicorn
Haesel the Slave
In the Underworld
Amazon Rider
The Amazon's Pet
Sword master (Swordsman)
The Executioner
(Conan) The Magnificent
Wolf Master

Um comentário: